RELÓGIOS/COMUNICAÇÃO: mudanças entre as edições

De wiki.dimepkairos.com.br
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
'''''1. Como é realizada a comunicação do Kairos com os relógios?'''''
'''''1. Como é realizada a comunicação do Kairos com os relógios?'''''


''Via Rede:'' Para comunicação com o relógio via rede (TCP/IP) será necessário à instalação de um componente de comunicação por nome Kairos Connect. Orienta-se a instalação em um servidor.
''Via Rede:'' Para comunicação com o relógio via rede (TCP/IP) será necessário à instalação de um componente de comunicação de nome Kairos Connect. Orienta-se a instalação em um servidor.


Esse componente é instalado na instalação do relógio. Caso o cliente já tenha o relógio instalado, poderá solicitar uma visita técnica no local para a instalação do Kairos Connect na central (11) 3646-4000 opção 2 e 1, onde será agendada a visita através de proposta comercial.
Esse componente é instalado na instalação do relógio. Caso o cliente já tenha o relógio instalado, poderá solicitar uma visita técnica no local para a instalação do Kairos Connect na central (11) 3646-4000 opção 2 e 1, assim, será agendada a visita através de proposta comercial.


O passo-a-passo de instalação também está disponível no ambiente do Kairos na página de dúvidas frequentes.
''Via Pen drive:'' Os REP’s possuem entrada USB do cliente (USB não Fiscal), em que através da função 95 poderá ser extraído o arquivo das marcações com um pen drive.
 
''Via Pen drive:'' Os REP’s possuem entrada USB do cliente (USB não Fiscal), onde através da função 95 poderá ser extraído o arquivo das marcações com um pen drive.




'''''2. Como são realizadas as atualizações do Kairos Connect?'''''
'''''2. Como são realizadas as atualizações do Kairos Connect?'''''


Deverá ser atualizada a versão efetuando o download da aplicação no site www.dimepkairos.com.br/kairosconnect .
Deverá ser atualizada a versão efetuando o download da aplicação no site www.dimepkairos.com.br/kairosconnect .  
O passo-a-passo de atualização está disponível no ambiente do Kairos na página de dúvidas frequentes.




'''''3. Caso o cliente tenha outras unidades/filiais é preciso instalar o Kairos Connect em cada unidade?'''''
'''''3. Caso o cliente tenha outras unidades/filiais é preciso instalar o Kairos Connect em cada unidade?'''''


Se o ciente cliente possuir uma infraestrutura de rede centralizada (VPN por exemplo), onde é possível pingar os IP ‘s do(s) relógio(s) no servidor (máquina onde estará instalado o Kairos Connect), e, a porta 3000 estiver liberada, instala-se apenas o Kairos Connect na matriz.
Se o ciente cliente possuir uma infraestrutura de rede centralizada (VPN, por exemplo), na qual seja possível pingar os IP ‘s do(s) relógio(s) no servidor (máquina em que estará instalado o Kairos Connect), e, a porta 3000 estiver liberada, instala-se apenas o Kairos Connect na matriz. Se o cliente não possuir essa infraestrutura de rede centralizada será necessário à instalação do Kairos Connect em cada unidade/filial.
Se o cliente não possuir essa infraestrutura de rede centralizada será necessário à instalação do Kairos Connect em cada unidade/filial.




'''''4. O Kairos Connect deverá ser instalado em todas as máquinas de cada usuário?'''''
'''''4. O Kairos Connect deverá ser instalado em todas as máquinas de cada usuário?'''''


Não, o Kairos Connect é um componente de comunicação que deverá ser instalado apenas em uma máquina. O mesmo cria um serviço no Windows que deve estar sempre iniciado para efetuar a coleta dos relógios, por isso orienta-se, se possível, a instalação em um servidor.
Não, o Kairos Connect é um componente de comunicação que deverá ser instalado apenas em uma máquina. Ele cria um serviço no Windows que deve estar sempre iniciado para efetuar a coleta dos relógios, por isso orienta-se, se possível, a instalação em um servidor. Caso o cliente tenha outros relógios em outras unidades/filiais conectando com uma rede separada da matriz, não é possível pingar os relógios, ele poderá instalar o Kairos Connect em cada uma das unidades (uma máquina por unidade). Desde que o CNPJ do Kairos Connect não se repita.
Caso o cliente tenha outros relógios em outras unidades/filiais conectando com uma rede separada da matriz, onde não é possível pingar os relógios, o mesmo poderá instalar o Kairos Connect em cada uma das unidades (uma máquina por unidade). Desde que o CNPJ do Kairos Connect não se repita.




'''''5. Caso os relógios estejam na rede, posso programar o período de coleta das marcações do Kairos?'''''
'''''5. Caso os relógios estejam na rede, posso programar o período de coleta das marcações do Kairos?'''''
Não, a coleta automática do Kairos é realizada de forma padrão de 10 em 10 minutos, porém o usuário pode importar as marcações a qualquer momento através de comando manual.
Não, a coleta automática do Kairos é realizada de forma padrão de 10 em 10 minutos, porém o usuário pode importar as marcações a qualquer momento através de comando manual.


Linha 35: Linha 29:
'''''6. O que fazer quando o Notify Kairos Connect apresenta a mensagem falha de conexão com o relógio?'''''
'''''6. O que fazer quando o Notify Kairos Connect apresenta a mensagem falha de conexão com o relógio?'''''


Se der falha na conexão, verifique na máquina onde está instalado o Kairos Connect se o IP do relógio está pingando e se a porta 3000 está liberada.
Caso ocorra falha na conexão, verifique na máquina na qual está instalado o Kairos Connect se o IP do relógio está pingando e se a porta 3000 está liberada.




'''''7. Caso a comunicação com o relógio (coleta) falhe, ou seja, interrompida, existe contingência?'''''
'''''7. Caso a comunicação com o relógio (coleta) falhe ou seja interrompida, existe contingência?'''''


Sim, a coleta poderá ser realizada via pen drive.  
Sim, a coleta poderá ser realizada via pen drive. Segue abaixo procedimento para o Mini Print, Print Point II e Print Point III:
Segue abaixo procedimento para o Mini Print, Print Point II e Print Point III:
Insira um pen drive no relógio na entrada USB do cliente e digite a função 95. Selecione a opção Coleta Normal e informe o supervisor/senha. Será gerado no pen drive o arquivo “DATA.txt” com as marcações. Importe o arquivo no Kairos em '''> Definições > Importação > Importação > Importação de Marcações'''. Selecione o tipo de arquivo “FormatoREP”, selecione o arquivo “DATA.txt”, selecione todos os funcionários e clique em  '''Importar'''.


Coloque um pen drive no relógio na entrada USB do cliente e digite a função 95. Selecione a opção Coleta Normal e Informe o supervisor/senha.
Será gerado no pen drive o arquivo “DATA.txt” com as marcações. Importe o arquivo no Kairos em > Definições > Importação > Importação > Importação de Marcações. Selecione o tipo de arquivo “FormatoREP”, selecione o arquivo “DATA.txt”, selecione todos os funcionários e clique em > Importar.


'''''8. Como faço para cadastrar um novo Supervisor e enviar para o relógio?'''''


'''''8.Como faz para cadastrar um novo Supervisor e enviar para o relógio?'''''
Na instalação do relógio é definido um Supervisor, que é uma senha para acessar as funções do relógio, tais como: ajuste de data e hora, troca de bobina, coleta via pen drive e etc. Em '''> Definições > Relógios > Supervisores de Relógio''' poderá ser cadastrado um novo supervisor clicando em '''“Novo Supervisor de Relógio”'''.


Na instalação do relógio é definido um Supervisor, que é uma senha para acessar as funcões do relógio como: ajuste de data e hora, troca de bobina, coleta via pen drive e etc. Vide tabela de funcões disponibilizada no ambiente kairos de dúvidas e perguntas frequentes.
Após cadastrar o supervisor, siga os procedimentos abaixo para enviá-lo ao relógio:
Em > Definições > Relógios > Supervisores de Relógio poderá ser cadastrado um novo supervisor clicando em “Novo Supervisor de Relógio”.


Após cadastrado, segue abaixo procedimento para enviar para o relógio:
''Via rede:'' No menu Supervisores de Relógio selecione o supervisor e vá em '''> Rotinas-Relógio''', selecione o relógio e a opção '''“Incluir Supervisor”'''. O sistema agendará o comando.  Aguarde o envio do agendamento que poderá ser visualizado na aba “Agendamentos” no cadastro do relógio.
 
''Via rede:'' No menu > Supervisores de Relógio selecione o supervisor em vá em > Rotinas-Relógio, selecione o relógio e a opção “Incluir Supervisor”. O sistema agendará o comando, aguarde o envio do agendamento que poderá ser visualizado na aba “Agendamentos” no cadastro do relógio.
 
''Via pen drive:'' Vá no menu > Relógios, passe o mouse em cima do cadastro do relógio e acesse a aba “Avançadas” (desenho de uma engrenagem). Na aba “Comandos do Relógio”, selecione as opções Exportar, Pen drive e Supervisores. O sistema efetuará o download do arquivo Superv.txt. Salve o arquivo em um pen drive e importe no relógio digitando o comando do respectivo modelo de relógio (função 94 - vide tabela de funções). Para importação de um novo supervisor via pen drive, deverá ser informado no relógio o supervisor atual.


''Via pen drive:'' No menu  Relógios, passe o mouse em cima do cadastro do relógio e acesse a aba “'''Avançadas'''” (desenho de uma engrenagem). Na aba “'''Comandos do Relógio'''”, selecione as opções Exportar, Pen drive e Supervisores. O sistema efetuará o download do arquivo Superv.txt. Salve o arquivo em um pen drive e o importe no relógio digitando o comando do respectivo modelo de relógio (função 94 - vide tabela de funções). Para importação de um novo supervisor via pen drive, deverá ser informado no relógio o supervisor atual.


'''''9. Como atualizar o horário de verão?'''''
'''''9. Como atualizar o horário de verão?'''''


No cadastro do relógio, em > Definições > Relógios, deverão ser cadastradas o início e término do horário de verão.  
No cadastro do relógio, em '''> Definições > Relógio'''s, deverão ser cadastrados o início e término do horário de verão. Para enviar ao relógio:
Para enviar para o relógio:
 
''Via rede:'' Após cadastrado, passe o mouse em cima do cadastro do relógio e acesse o menu > Avançadas (desenho de uma engrenagem) > Comandos do Relógio > Exportar > . TCP/IP > Horário Verão / Impressora
 
''Via pen drive:'' Vá no menu > Relógios, passe o mouse em cima do cadastro do relógio e acesse a aba “Avançadas” (desenho de uma engrenagem). Na aba “Comandos do Relógio”, selecione as opções Exportar, Pen drive e Horário Verão / Impressora. O sistema efetuará o download do arquivo ConfigNO.txt. Salve o arquivo em um pen drive e importe no relógio digitando o comando do respectivo modelo de relógio (função 94 - vide tabela de funções). Para importação de um novo supervisor via pen drive, deverá ser informado no relógio o supervisor atual.
 
 
'''''10. O que fazer quando o relógio apresenta a mensagem “Relógio em manutenção”?'''''
 
Solicitar um técnico da Dimep no local na central de atendimento: (11) 3646-4000 opção 2 e 1.
 
 
'''''11. Como realizar o envio de funcionário do sistema para o relógio?'''''
 
''Envio via rede TCP/IP:'' Na tela de pessoas, selecione o funcionário desejado, clique na opção '''MAIS''' > '''Enviar para o relógio'''. Selecione o relógio que deseja enviar o funcionário e a opção funcionários/credenciais > Clique em '''Enviar'''
 
''Envio via pen drive:'' Na tela de pessoas, selecione o funcionário desejado, clique na opção '''MAIS''' > '''Associar ao relógio'''. Selecione o relógio desejado > Clique em '''Associar'''.
 
Em seguida é necessário ir em DEFINIÇÕES > RELÓGIOS > RELÓGIOS > AVANÇADAS > COMANDOS DO RELÓGIO > Selecione a opção pen drive, funcionários e credenciais > EXPORTAR.
 
 
'''''12. Como realizar a associação de um relógio para mais de um funcionário?'''''
 
No cadastro da Pessoa deverá ser associado o relógio.
 
 
'''''13. Como configurar os Relógios?'''''


Os relógios são configurados na instalação. Para solicitação da instalação entre em contato na central: (11) 3646-4000 opção 2 e 1.
''Via rede:'' Após cadastrar, passe o mouse sobre o cadastro do relógio e acesse o menu  “'''Avançadas'''” (desenho de uma engrenagem) '''> Comandos do Relógio > Exportar > . TCP/IP > Horário Verão / Impressora'''


''Via pen drive:'' No menu Relógios passe o mouse sobre o cadastro do relógio e acesse a aba “'''Avançadas'''” (desenho de uma engrenagem). Na aba “'''Comandos do Relógio'''”, selecione as opções Exportar, Pen drive e Horário Verão / Impressora. O sistema efetuará o download do arquivo ConfigNO.txt. Salve o arquivo em um pen drive e o importe no relógio digitando o comando do respectivo modelo de relógio (função 94 - vide tabela de funções).




[[FAQ | Voltar]] | [[#top | Início página]]
[[FAQ | Voltar]] | [[#top | Início página]]

Edição das 14h52min de 27 de setembro de 2017

1. Como é realizada a comunicação do Kairos com os relógios?

Via Rede: Para comunicação com o relógio via rede (TCP/IP) será necessário à instalação de um componente de comunicação de nome Kairos Connect. Orienta-se a instalação em um servidor.

Esse componente é instalado na instalação do relógio. Caso o cliente já tenha o relógio instalado, poderá solicitar uma visita técnica no local para a instalação do Kairos Connect na central (11) 3646-4000 opção 2 e 1, assim, será agendada a visita através de proposta comercial.

Via Pen drive: Os REP’s possuem entrada USB do cliente (USB não Fiscal), em que através da função 95 poderá ser extraído o arquivo das marcações com um pen drive.


2. Como são realizadas as atualizações do Kairos Connect?

Deverá ser atualizada a versão efetuando o download da aplicação no site www.dimepkairos.com.br/kairosconnect .


3. Caso o cliente tenha outras unidades/filiais é preciso instalar o Kairos Connect em cada unidade?

Se o ciente cliente possuir uma infraestrutura de rede centralizada (VPN, por exemplo), na qual seja possível pingar os IP ‘s do(s) relógio(s) no servidor (máquina em que estará instalado o Kairos Connect), e, a porta 3000 estiver liberada, instala-se apenas o Kairos Connect na matriz. Se o cliente não possuir essa infraestrutura de rede centralizada será necessário à instalação do Kairos Connect em cada unidade/filial.


4. O Kairos Connect deverá ser instalado em todas as máquinas de cada usuário?

Não, o Kairos Connect é um componente de comunicação que deverá ser instalado apenas em uma máquina. Ele cria um serviço no Windows que deve estar sempre iniciado para efetuar a coleta dos relógios, por isso orienta-se, se possível, a instalação em um servidor. Caso o cliente tenha outros relógios em outras unidades/filiais conectando com uma rede separada da matriz, não é possível pingar os relógios, ele poderá instalar o Kairos Connect em cada uma das unidades (uma máquina por unidade). Desde que o CNPJ do Kairos Connect não se repita.


5. Caso os relógios estejam na rede, posso programar o período de coleta das marcações do Kairos? Não, a coleta automática do Kairos é realizada de forma padrão de 10 em 10 minutos, porém o usuário pode importar as marcações a qualquer momento através de comando manual.


6. O que fazer quando o Notify Kairos Connect apresenta a mensagem falha de conexão com o relógio?

Caso ocorra falha na conexão, verifique na máquina na qual está instalado o Kairos Connect se o IP do relógio está pingando e se a porta 3000 está liberada.


7. Caso a comunicação com o relógio (coleta) falhe ou seja interrompida, existe contingência?

Sim, a coleta poderá ser realizada via pen drive. Segue abaixo procedimento para o Mini Print, Print Point II e Print Point III: Insira um pen drive no relógio na entrada USB do cliente e digite a função 95. Selecione a opção Coleta Normal e informe o supervisor/senha. Será gerado no pen drive o arquivo “DATA.txt” com as marcações. Importe o arquivo no Kairos em > Definições > Importação > Importação > Importação de Marcações. Selecione o tipo de arquivo “FormatoREP”, selecione o arquivo “DATA.txt”, selecione todos os funcionários e clique em Importar.


8. Como faço para cadastrar um novo Supervisor e enviar para o relógio?

Na instalação do relógio é definido um Supervisor, que é uma senha para acessar as funções do relógio, tais como: ajuste de data e hora, troca de bobina, coleta via pen drive e etc. Em > Definições > Relógios > Supervisores de Relógio poderá ser cadastrado um novo supervisor clicando em “Novo Supervisor de Relógio”.

Após cadastrar o supervisor, siga os procedimentos abaixo para enviá-lo ao relógio:

Via rede: No menu Supervisores de Relógio selecione o supervisor e vá em > Rotinas-Relógio, selecione o relógio e a opção “Incluir Supervisor”. O sistema agendará o comando. Aguarde o envio do agendamento que poderá ser visualizado na aba “Agendamentos” no cadastro do relógio.

Via pen drive: No menu Relógios, passe o mouse em cima do cadastro do relógio e acesse a aba “Avançadas” (desenho de uma engrenagem). Na aba “Comandos do Relógio”, selecione as opções Exportar, Pen drive e Supervisores. O sistema efetuará o download do arquivo Superv.txt. Salve o arquivo em um pen drive e o importe no relógio digitando o comando do respectivo modelo de relógio (função 94 - vide tabela de funções). Para importação de um novo supervisor via pen drive, deverá ser informado no relógio o supervisor atual.

9. Como atualizar o horário de verão?

No cadastro do relógio, em > Definições > Relógios, deverão ser cadastrados o início e término do horário de verão. Para enviar ao relógio:

Via rede: Após cadastrar, passe o mouse sobre o cadastro do relógio e acesse o menu “Avançadas” (desenho de uma engrenagem) > Comandos do Relógio > Exportar > . TCP/IP > Horário Verão / Impressora

Via pen drive: No menu Relógios passe o mouse sobre o cadastro do relógio e acesse a aba “Avançadas” (desenho de uma engrenagem). Na aba “Comandos do Relógio”, selecione as opções Exportar, Pen drive e Horário Verão / Impressora. O sistema efetuará o download do arquivo ConfigNO.txt. Salve o arquivo em um pen drive e o importe no relógio digitando o comando do respectivo modelo de relógio (função 94 - vide tabela de funções).


Voltar | Início página